top of page

RITUAL DA LUZ

Cerimônia da Luz

Esse foi um casamento especial! A Paula é minha irmã de alma, daquelas que Deus coloca em nossas vidas pra ser parceira de todas as horas. Ser humano de luz que me faz ver sempre o que tenho de melhor em mim. Foi por causa dela que nasceu a "Celebrando Amor" há alguns anos atrás, quando ela me pediu que celebrasse seu casamento. E eu nem sabia que isso se tornaria um ofício tão especial!


Ela queria casar na praia como um grande luau, roda de música e amigos reunidos em torno de uma grande fogueira. Tantas coisas aconteceram nesse meio tempo que não permitiram que fosse assim. Mas ela, ser de iluminado que é, continuou brilhando forte e me encomendou uma linda cerimônia da luz para o dia 30 de junho. Foi uma tarde cheia de significado.


Esse ritual também é escolhido por muitos casais porque inclui, de forma física e simbólica, a presença das famílias no altar. Para essa cerimônia, utilizamos duas velas que juntas acendem uma outra de única chama, simbolizando a união de duas famílias em uma só. Uma nova família sendo formada no ato da cerimônia diante de todos os convidados. Uma forma diferente de simbolizar a união de duas pessoas. Perfeito para quem procura um casamento ecumênico. O Paulo era divorciado e não poderia casar na igreja. A tia Bel, como gosta de ser chamada, foi convidada pelos noivos para dizer algumas palavras de benções ao casal. Durante sua fala, presenteou o casal com uma imagem da Sagrada Família, tão emocionante quanto amoroso. Um toque de religiosidade na celebração do casal católico que agora guarda a imagem, e a vela que acenderam juntos para iluminar o caminho que escolheram seguir.


O "ritual da luz", como também é chamado, também ser realizado dentro de igrejas durante uma celebração religiosa. Inspirado no rito ortodoxo, os noivos devem segurar velas acessas quando são conduzidos ao altar. Hoje, existem algumas variações. Na versão mais comum, os pais do noivo e da noiva acendem um vela cada um. Os noivos recebem essas velas e, juntos, irão acender uma terceira. A chama única representa a nova família que está sendo criada naquele momento.


Encantador, não acham? Que ritual você gostaria de ter em seu casamento?

Conta pra gente!

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page