top of page

QUANTO CUSTA CASAR?


Celebrando Amor, Geovanna Tominaga - celebrante de casamento

Oi, gente!


Tenho certeza que você gostaria muito de saber quanto custa casar? Essa é. Maior questão pra quem está planejando o seu casamento.


O Edu e eu, começamos a pensar em casamento uns 5 anos antes do evento realmente acontecer e o que mais pegava era saber quanto nós teríamos que desembolsar para realizar o nosso desejo. Nós tentamos de todas as formas descobrir quanto custava um casamento com cerimônia e festa. Conversamos com amigos, com pessoas do mercado e nada. e aqui vai a verdade nua e crua: não dá para saber de antemão!

Então como saber quanto será o gasto no final? Como se programar? Saber se vai dar pra pagar, etc? Calma, a resposta é mais fácil! É VOCE que define quanto quer gastar! estamos falando de budget, ou orçamento!


A dica é equilibrar o quanto você tem na carteira com tamanho de festa que você vai fazer. Tanto em número de convidados quanto em “grandiosidade”. Por exemplo, casar no sítio da sua família com uma decor bem naturalista pode custar menos do que casar no salão de festas de um hotel luxoso no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, casar em centros urbanos pode sair mais em conta do que ter que levar todos os fornecedores e convidados para um local ermo e de difícil acesso. Viu como o custo pode variar muito?


É por isso que se basear no seu orçamento é a melhor saída:

1 - defina o seu budget;

2 - informe ao seu cerimonialista;

3 - busque fornecedores que esteja a altura do seu bolso.


DICA: Em média, um casamento pode sair até 20% mais caro do que você planejou no início. por isso, tente seguir ao máximo o seu plano inicial.


BAIXE o Planner Financeiro que fizemos pra você É de graça e vai te ajudar muito! Agora divirta-se! Porque quando se trata de casamento, até fazer planilhas com o amado pode ser divertido :)


Até mais.

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page