top of page

NA MÍDIA

A Celebrando Amor foi pauta no blog TalkAboutNoivas de Ribeirão Preto, São Paulo. A jornalista Gabriela Yamada contou um pouco sobre o nosso trabalho. Obrigada, queridos, pelo carinho...

Veja o post!

GEOVANNA TOMINAGA: DA TV PARA A CELEBRAÇÃO DE CASAMENTOS

30 de agosto de 2017

Ela é uma comunicadora nata. Jornalista, atriz e escritora, Geovanna Tominaga começou a celebrar casamentos de amigos e familiares de forma informal, mas não teve jeito: se apaixonou pelo universo das noivas e decidiu dar um novo passo profissional com o lançamento da Celebrando Amor, em que realiza cerimônias simbólicas e poéticas.

A proposta é criar e conduzir cerimônias autorais, que retratem fielmente o amor de cada casal. Vale a observação: não é um trabalho de cerimonialista, que auxilia na organização do casamento. Geovanna celebra a união, com ou sem conotação religiosa.

Geovanna Tominaga- celebrante

Ela afirma que tem sido procurada por casais que não podem casar na igreja, ou porque estão em segundos casamentos ou porque tem religiões diferentes; noivos que querem fazer a cerimônia no mesmo local da festa em lugares diferenciados (como salões, sítios, pousadas, destination weddings); casamentos homoafetivos ou aqueles que apenas querem celebrações mais personalizadas, menos burocráticas e padronizadas.

Tive um bate-papo muito bacana com a Geovanna e já estou encantada com a Celebrando Amor. Quer saber mais? Leia a entrevista abaixo:


Você já celebra, de forma informal, casamentos de pessoas próximas. Como foi entrar neste mundo do casamento e de que forma a empresa irá auxiliar os noivos?

Estou literalmente apaixonada pelo universo dos casamentos. Já fazia isso informalmente e agora resolvi oferecer meus serviços para o público em geral. O mercado me recebeu com muito carinho. Sinto que essa energia boa se estende também para as relações entre os prestadores de serviço e fornecedores. Existe uma união, uma parceria muito bacana. Estou muito feliz!

A proposta da CELEBRANDO AMOR é ajudar os noivos a preparar uma cerimônia autoral, que tenha a cara deles. Tudo é feito de forma personalizada, com todo respeito e carinho pela trajetória dos noivos. Acredito que uma cerimônia de casamento deve ser mais do que palavras repetidas. Por isso, utilizamos técnicas de apuração e escrita para eternizar cada história de amor de forma leve e envolvente.


Você é jornalista e atriz. A intenção é mudar de carreira?

Digo que sou um bichinho da comunicação. Não acredito que devemos nos limitar. Afinal, existem várias formas de contar uma história e posso fazer isso como jornalista, atriz, escritora ou celebrante. Com a CELEBRANDO AMOR, reuni as coisas que mais gosto de fazer: escrever e compartilhar coisas boas.

Da minha trajetória como jornalista, trago a experiência de escrever e narras histórias reais. Com as celebrações, eu compartilho histórias de amor levando a verdade dos noivos para o centro da cerimônia, o que torna tudo muito emocionante e lindo! Mas confesso que estou encantada com essa coisa de viver do amor…

Na sua opinião, quais os passos básicos que os noivos devem tomar durante a preparação do casamento?

Acredito que o casamento é um rito que celebra a união entre duas pessoas, então o principal é saber quem eles são como casal. Isso dará o “norte” para todas as decisões que terão de tomar em seguida. São tantas opções que os noivos podem ficar confusos e acabar fazendo o casamento de um jeito que não queriam. Se cada casal tem uma história única, o casamento não pode ser igual a todos os outros.

O que torna o casamento um dia inesquecível?

É um dia inesquecível porque é quando o amor, de tão forte e verdadeiro, não cabe apenas no coração dos noivos e transborda, toca a todos os que estão presentes. É muito inspirador quando um casal decide oficializar o compromisso de viver juntos apenas pelo amor que sentem um pelo outro.

O que você recomenda ao casal que está iniciando as preparações para o casamento?

Muita calma e tranquilidade. O casal deve ter em mente que esse é um momento para ser curtido. Serão meses preparando uma noite especial. Por que deixar a diversão apenas para o “grande dia”? Para isso, é muito importante ter alguém que ajude na organização de tudo. Orçamentos, contratos e planilhas pode ser muito entediantes para alguns casais. Um cerimonialista profissional ou mesmo aquela amiga super organizada e que conhece bem vocês pode ser uma boa escolha.


Para conhecer o trabalho da Geovanna, o e-mail de contato é amor.celebrando@gmail.com. Já o perfil no instagram é @celebrandoamor.

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page