top of page

PRESENTE DE GRATIDÃO


As festas de fim de ano estão chegando e nós já temos uma linda surpresa para os noivos! Minha parceira - a talentosa Adriana Suzuki - e eu o chamamos de “presente de gratidão”. No Japão há diversas formas de dizer obrigado além do famoso “arigatô”. A cultura japonesa é muito rica e mantém tradições que impressionam a todos. Um desses costumes consiste na retribuição às pessoas que lhe deram algo ou prestaram um favor. Esse conceito, o "Giri”, tem raízes no Bushido - o código de conduta dos samurais que está presente na sociedade japonesa há séculos. No período feudal, os samurai tinham a obrigação de devolver favores aos outros como forma de manter a harmonia e a cordialidade em suas relações humanas e sociais. Essa prática se estendeu até os dias atuais e permeiam todas as relações sociais dentro da sociedade.


O sentimento de gratidão é levado tão a sério que existe uma regra específica para para que esses “presentes" sejam dados. Um exemplo são os "Noshibukuros", envelopes com dinheiro entregues em diversas ocasiões sociais com significados específicos: nascimento, casamento, formatura e até falecimento. Os japoneses costumam fazer doações em dinheiro, mas um presente simples também pode ser dado. Não precisa ser algo caro, mas deve estar embrulhado com capricho! São papeis, laços e cores específicos para cada ocasião. Uma tradição para trazer mais beleza e arte a essa ação que desperta tanta generosidade.


Para agradecer a alguém por uma gentileza prestada, por exemplo, é dado o “Orei”. E foi nesse contexto que a CELEBRANDO AMOR, em parceria com a design de origamis ADRIANA SUZUKI (@adrisuzuki), criou a “OREI LOVE”, todo amor e gratidão embrulhados para agradecer aos noivos pelo carinho e confiança em nosso serviço. Ela vem recheada com os textos e poesias desenvolvidos especialmente para a celebração. E é claro que o nosso coraçãozinho de origami não poderia faltar. Tudo feito à mão e com muito carinho.


A vocês, a nossos desejos de felicidade eterna.


Orei!

Geovanna Tominaga e Adriana Suzuki

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page