top of page

AMORES IGUAIS


{Amores Iguais} Nosso mini-doc sobre casamento homoafetivo inspirado no amor desse lindo casal, Rogério e Vinícius , está no ar!

.

Quando recebi o convite para celebrar a união do Rogério e do Vinícius sabia que seria especial. Ouvi atentamente cada detalhe daquela história, dos momentos mais difíceis até os que transbordavam alegrias, e pude sentir o quão puro, real, era aquele sentimento. “Quase palpável de tão verdadeiro!”.

.

A oportunidade de inspirar outros casais a assumir seus parceiros de forma honesta e respeitosa foi o que motivou Roger e Vini aceitarem ser protagonistas desse filme.

.

No Brasil, a regulamentação do casamento homoafetivo teve início em 13 de maio de 2013. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a resolução 175 que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. Só no primeiro ano, foram celebrados 3.700 casamentos civis. Em 2017, foram cerca de 15 mil registros oficiais no país, um aumento de 51,7% desde o primeiro ano da norma em vigor (segundo dados do IBGE).

.

Para além das questões burocráticas está a questão da aceitação social e do respeito às escolhas individuais. Achar a “cara metade” parece missão quase impossível nos dias atuais, por que então não celebrar quando finalmente encontramos o amor de nossas vidas? Sentimento puro desprovido de cor, raça, crença, status social ou time de futebol.

.

Aplaudo os queridos Rogério e Vinícius, e tantos outros casais, que tiveram a vontade de simplesmente celebrar o amor que sentem um pelo outro. E que essa linda história de amor sirva de inspiração para tantas outras pessoas.



FICHA TÉCNICA:

Idealização: Geovanna Tominaga |

Filme: About Yesterday |

Fotografia: Denisericardo Weddings |

Local: Hotel Santa Tereza |

Celebrante: Celebrando Amor

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page