top of page

OS PRIMEIROS PASSOS A CAMINHO DO ALTAR


Oi, gente! Bem-vindas ao segundo vídeo da série “tô noiva, e agora?”. Se você perdeu o primeiro, vou deixar aqui pra você assistir porque já dei algumas diquinhas que podem te ajudar. Uma delas é fazer um checklist inicial de tudo o que você terá que providenciar pro seu casamento. Vou deixar aqui também o link pra você baixar o arquivo e imprimir um checklist da "celebrando amor” que vai te ajudar muito nessa fase de preparação.


Está pronta pra dar os primeiros passos até o altar? Então já vou começar com um conselho que é precioso nesse mercado: peça ajuda! Mesmo que você seja o tipo de noiva que gosta de botar a mão na massa, no dia do casamento você tem que ter alguém pra cuidar das coisas.

Um casamento pequeno, você vai precisar de muitos itens e alguns pequenos detalhes que você não contava vão aparecer no seu caminho.

A melhor opção é contratar um cerimonialista. Aquele profissional que vai ficar responsável por te ajudar a organizar tudo! E no final, você vai agradecer o dindin investido.

Existem algumas categorias dentro dessa função: o “cerimonialista" - ou assessor de casamento, como costumam chamar em São Paulo - é a pessoa que vai te acompanhar desde o dia da contratação até aquele momento em que você vai estar descabelada de tanto dançar, com a maquiagem gasta de tanto abraçar seus convidados, indo pra suite de lua de mel.


Ele vai te indicar fornecedores, cuidar dos seus contratos, estar no local da festa cedinho pra verificar se tudo foi entregue em tempo e se falta algo. Vai entregar o seu buquê, coordenar a cerimônia junto com o celebrante, vai te oferecer água na pista de dança… Vai cuidar pra que alguns docinhos e aquele pedaço de bolo - que a gente nunca come na festa - esteja na sua suite quando você chegar… Enfim, vai te acompanhar durante todo o processo.

Mas também existe o chamado "cerimonial do dia”. você pode contratar esse profissional para te ajudar apenas no dia da festa. Resumindo: você faz tudo do “antes do casamento” e ele faz tudo “no dia do casamento”. É claro que um cobrará mais caro do que o outro! Um ano de serviço prestado é diferente despensa um dia, né!? Mas se você não puder contratar um profissional, uma amiga muito organizada pode te ajudar.


Outro ponto de confusão: cerimonialista e celebrante. Eles não são a mesma coisa! Como eu falei, o cerimonialista vai te ajudar a organizar o seu casamento, já o celebrante vai realizar a sua cerimônia de casamento. É o que eu faço com a Celebrando Amor. Mas esse é papo para o próximo video!



Fica ligada que tem mais dicas pra vocês!

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page