top of page

A CERIMONIA PERSONALIZADA


Celebrando Amor, Geovanna Tominaga - celebrante de casamento

Bem-vinda de volta!

No post anterior, eu decifrei alguns códigos desse mercado de casamentos pra você: o que é o trabalho do cerimonialista de casamentos. Se você perdeu, clica aqui no link pra assistir. Agora eu vou te explicar melhor o papel do celebrante de casamentos, que é o que eu faço!


Se você vai se casar, vai ter cerimônia! Que pode ser oficializada por um representante religioso da igreja, um agente da lei, o juiz de paz no casamento civil ou por um celebrante, como numa cerimônia simbólica. entendeu?


ATENÇÃO: O cerimonialista vai te ajudar a organizar o seu casamento, o celebrante vai realizar a sua cerimônia! Não vá confundir. Como muitos casais tem preferido se casar em lugares que tenham mais a ver com suas personalidades: numa praia, no campo, numa vinícola, enfim… A cerimônia feita por um celebrante também ganhou preferência por poder ser mais leve, mais descontraída e personalizada ao gosto do casal.

Cada celebrante tem seu estilo, mas eu gosto de adaptar o roteiro ao estilo dos noivos. Para isso, faço encontros presenciais, converso bastante com cada um para conhecer a fundo os dois e poder montar uma cerimônia que tenha a cara deles.

Nesse tipo de cerimônia, é possível ter a participação de outras pessoas convidadas pelos noivos para discursar, pode ter benção, pode ter leitura de passagens bíblicas, assinatura simbólica, rituais, pode ter poema e até música!


Uma dúvida que muitos casais tem é a respeito do casamento civil! Um celebrante NÃO TEM A PERMISSÃO LEGAL PARA realizar esse tipo de casamento. A dica que eu dou é agendar o casamento civil no cartório antes do dia do evento e na hora da celebração, eles assinam apenas um documento simbólico pra deixar registrado nas fotos :)


Um casamento assim, trazendo a história dos noivos para o centro da cerimônia, tanta emoção e encantamento que merece uma série inteira só sobre esse assunto. E eu já estou preparando esse conteúdo pa vocês.


Beijo e até o próximo video!

DESTAQUES

RECENTES
INSTAGRAM

PARCEIROS

celebrando amor
TAGS
SIGA
  • Pinterest - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page